Oiiiiii Galera :)

Quanto tempo né?? Pois é , comecei a trabalhar e acabei sem tempo para fazer posts no blog, mas olha eu aqui de novo... Hoje vim trazer uma dica de leitura, espero muito que curtam , porque essa é a minha trilogia preferida <3 caso de amor :)




A seleção é um livro distópico , que faz criticas sobre a sociedade atual. A história se passa em Iléa um país jovem que se reergueu sobre o que restou dos Estados Unidos, após a terceira e quarta guerra mundial, além disso o país é uma monarquia onde há 35 distritos , a sociedade é dividida em 8 castas sendo que a pessoa de menor casta é a 8 , que é onde estão as pessoas mais pobres e sofridas e a de maior casta é a 1 que é onde fica a família real.
A protagonista (America Singer) é uma garota da casta 5 (músicos e artistas) que é selecionada com mais 34 garotas para participar de um reality show (A Seleção) que tem o intuito de casar o herdeiro do trono príncipe Maxon, ou seja America e as outras 34 meninas tem que competir pelo coração do príncipe , assim como o título de princesa e futura rainha de Iléa. Mas América não é uma menina fácil, tem uma personalidade muito forte e não queria fazer parte desta seleção, ela se inscreve apenas por insistência da mãe e de seu namorado Aspen (SIIIM ! Pasmem , ela tem um namorado que é de uma casta inferior a dela  e SIM! Ele diz para ela participar da seleção), além disso ela vê na seleção uma oportunidade de ajudar a sua família, já que a família de cada selecionada recebe uma recompensa por ceder a filha para a seleção.
Bom no fim  ela vai para o palácio e a história começa a se desenrolar.
A seleção é uma trilogia, existem mais 2 livros que dão sequencia a história do primeiro livro , além de haver ainda histórias derivadas da principal que são contos como: O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita. 
A história é bem diferente do que estamos acostumados a ver, quando se trata de princesas e príncipes e eu acho uma excelente história.

Espero que tenham gostado. Beijos  até a próxima:)


Deixe um comentário